.
















sábado, 4 de janeiro de 2014

Todo encanto é possível em dias assim...




Hoje eu poderia rir de alegria por me fazer tão bem. Poderia fazer aquelas coisas que não exigem nada,
que se completam em si mesmas, atos tão simples como:
enfiar as contas de um colar,
andar de pantufas do Taz,
apreciar objetos,
olhar a chuva,
acender incensos,
ficar horas no chuveiro,
sentir a náusea de um perfume antigo,
guardar a caixinha de sândalo,
ler, escrever palavras que pedem passagem,
 beber o chá,
contar as folhas no fundo da xícara,
desprezar sortilégios,
rir da própria ingenuidade,
ignorar o poder,
ser livre para cantar bem alto,
dançar ,
vestir uma fantasia,
transgredir as horas,
esquecer-me de todos os poemas escritos
e de todos os que ainda vou escrever.

Mas.... e se eu tivesse simplesmente desejado ouvir sua voz?




Canção do Amor

Tu és a corça e eu o cervo,
pássaro tu e eu a árvore,
o sol tu e eu a neve,
 tu és o dia e eu o sonho.
De minha boca adormecida
à noite um pássaro de ouro voa a ti:
tem a voz clara, multicolores asas,
e vai cantar-te a canção do amor
 - e vai cantar-te a canção de mim.

Hermann  Hesse

2 comentários:

  1. Tenho visitado alguns blogs
    e o seu é um dos que mais
    gosto.
    Nem sempre deixo ou faço um
    comentário, como agora, mas
    seguir os especiais eu não
    poderia deixar de fazê-lo.

    Vou seguir você, por aqui.

    Um beijo e parabéns pela
    página, sempre bem cuidada.



    .

    ResponderExcluir

'coragem!
pra que fechar a voz?
se a força do desejo
pulsa em cada
um de nós'

dele-milton nascimento


[#DoAmor]